Provenir_Alt_Data_eBook_Portuguese_211028

empreendedores a obter acesso a crédito ao criar um perfil mais preciso e completo com rotatividade mais rápida.

plantas em 1D – eles dão uma ideia suficientemente boa, mas não permitem pensar facilmente no produto final (ou fazer mudanças) como uma representação em 3D permite. Depender do 1D para determinar o risco de crédito de um cliente é parecido – um score tradicional e estático não consegue oferecer a mesma agilidade que uma visão mais holística. Quando você faz um cliente sentir que seus produtos e serviços foram criados diretamente para as necessidades dele, estabelece fidelidade, algo que pode ser difícil na atual sociedade em que tudo é imediato. O resultado são novas oportunidades de empréstimo, melhores experiências ao cliente e tarifas menores e mais competitivas.

Em um estudo da TransUnion 1 com credores e provedores de crédito que usam dados alternativos, foi constatado que:

Ao usar dados alternativos, esses credores estão criando um cenário mais robusto de potencial de crédito para um grupo mais amplo de consumidores. Na verdade, 71% dos respondentes concordam que dados alternativos lhes dão uma visão mais completa do risco de crédito do consumidor. 2. Sem hesitar Melhore sua precisão e aumente sua confiança na precificação de crédito. Dados alternativos podem eliminar dúvidas, que antes levavam à desqualificação de clientes ou potencialmente superfaturamento uma oferta para cobrir riscos desconhecidos. Dados alternativos criam novas oportunidades para credores ao ampliar sua base de clientes, mas também é uma chance de melhorar seu entendimento sobre os atuais ao complementar sua visão atual. Incluir dados adicionais em seu modelo aprimora o detalhe de seu perfil 3D: girar, aproximar, afastar e ver de uma perspectiva diferente. Dados alternativos abrem a porta para novas possibilidades com precificação e ofertas de produtos personalizados, além da capacidade de fazer upselling quando for o momento certo. Imagine reformar uma casa e depender apenas de desenhos e usam dados alternativos para avaliar consumidores com pouco ou nenhum histórico 87% 64% melhoram a avaliação de risco entre consumidores desbancarizados ao usar dados alternativos 67% avaliam consumidores não prime através de dados alternativos

Credores que usam dados alternativos tiveram:

de aumento na aceitação de oferta 1 48% 38% de melhoria na precificação 1

Só que não para por aí. O valor de dados alternativos é ilimitado. Descubra novas oportunidades de mercado, incorra em custos menores de transação, identifique e evite fraudes. Preocupado com o ROI de implementar uma estratégia de dados alternativos? Não fique: 64% dos credores tiveram 1 benefícios tangíveis em menos de um ano.

Made with FlippingBook Digital Publishing Software