Para o Dia das Mães, selecionamos criteriosamente livros que representam a maternidade em diferentes contextos: desde histórias íntimas que abordam desafios e complexidades até narrativas que retratam sua força e determinação. Através da pena de diversos autores hispânicos, esta viagem literária homenageia a figura materna em suas muitas formas e nuances, refletindo a riqueza cultural e emocional dessa experiência.
Eu não gosto de boleros Jeannette Miller Uma coleção de
Uma música de Bob Dylan no diário da minha mãe Sergio Galarza Um conto de luta, luto e vitória da luz sobre as trevas. Doris descobre que tem pouco tempo de vida, e decide se reconectar com seu filho mais novo enquanto eles embarcam em uma jornada juntos.
A mãe que posso ser,
Paulina Simón Torres A trama acompanha a jornada da autora, ao explora a maternidade no século 21. Sem idealizar essa experiência, ela relata seu amor e desejo de ser mãe, apesar dos momentos de solidão e raiva.
contos sobre diferentes mulheres que enfrentam dramas cotidianos, relacionados à maternidade, família, sociedade, trabalho e emoções.
Fontes: “Madres en la literatura, estos libros podrían inspirarte”, El Sol de
Córdoba. “Sobre la maternidad en tiempos de encierro”, Página 12. “Seis libros que destacan a mamá en la literatura peruana”, Pacífico.
MARÇO BRASIL 2025 | ROYAL PRESTIGE ® MAGAZINE 31
Made with FlippingBook Digital Publishing Software