GRANDE CONSUMO
combina a excelência dos vinhos com a hospitalidade de luxo”, comenta a administradora, sublinhando que “esta integração tem sido um diferencial competitivo do grupo” . Com uma história que remonta a 2012, o negócio do agora Pacheca Grop tem sido alavancado através de investimentos “significativos” nas infraestrutu- ras, tanto na produção de vinho, com tecnologia e processos otimizados, como na melhoria contínua da experiência do cliente nas unidades. Neste âm- bito, Maria do Céu Gonçalves dá conta da aposta em novos serviços, tendo como prioridade assegurar que cada detalhe reflete os mais altos padrões de qualidade e hospitalidade. Quanto a novos investi- mentos, afirma apenas que o grupo está atento às oportunidades, sendo que “qualquer decisão será ava- liada no momento certo, de acordo com a estratégia e o potencial de crescimento” . A propósito, partilha, ainda que sem quantificar, que 2024 testemunhou “um crescimento relevante” para o grupo. Foi o ano da abertura de um novo ho - tel, a Quinta São José de Barrilário, da remodelação das suites na Herdade da Rocha e do lançamento de novas marcas de vinho que “reforçam a diversidade e a qualidade” do portefólio. Para 2025, e sem obje - tivar metas, o foco será a consolidação do grupo, reforçando as bases e otimizando os investimentos realizados. “Pretendemos continuar a crescer de forma sustentável, fortalecendo a ligação com os nossos clien- tes, parceiros e mercados estratégicos, enquanto mante- mos a qualidade e a autenticidade que nos definem” .
Portefólio
Tudo começou em 2012, quando os empresá- rios Paulo Pereira e Maria do Céu Gonçalves adquiriram a Quinta da Pacheca, no Douro. Desde então, o grupo expandiu-se para outras regiões vitícolas. Ainda no Douro, e além da quinta original, o portefólio inclui a recente Quinta de São José do Barrilário, as Vila Marim Country Houses e o Hotel da Folgosa. A Bairrada está represen- tada pela Quinta do Ortigão e o Dão pelos Ca- minhos Cruzados. Já Trás-os-Montes dá-se a conhecer na Quin- ta Valle de Passos e pelo Olive Nature Hotel & Spa. E o Alentejo revela-se na Ribafreixo Wi- nes e na Herdade da Rocha. No Porto, o POT é o lugar.
O reforço da ligação emocional com os clientes
e os consumidores é o fio condutor da identidade visual que
assinala a transição para Pacheca Group, em que a portugalidade é vincada. Assim, o escudo simboliza o património e a tradição de Portugal, enquanto o “A” estilizado evoca a excelência e a continuidade com o logótipo da Quinta da Pacheca
120
Made with FlippingBook - professional solution for displaying marketing and sales documents online