E-book Eu vejo você

Os rótulos, os significados, a comunicação interna, o vocabulá - rio... essas são as chaves. Os pensamentos e as palavras internas es- tão criando, dentro de você, prisões emocionais, ou liberando você para a prosperidade. São essas palavras que abrem. Que liberam. Que expandem.

Vocabulário: a moldura invisível do resultado

Qual é o seu vocabulário habitual? Comece a dar atenção ao seu diálogo interno. Quando mudamos o nosso vocabulário, come- çamos a mudar os nossos resultados. Afinal, a nossa comunicação interna está criando, a todo momento, as nossas emoções.

Pensar. Comunicar. Sentir .

Essa é a sequência mental que você atravessa constantemente. A forma como você fala consigo mesmo pode ser o que o acor- renta ou o que o liberta. O poder das palavras na liderança e na influência Você não é refém daquilo que sente. Você cria o que sente. É por isso que os líderes mais transformadores cuidam das pa - lavras que usam. Eles as utilizam para gerar resultados, mobilizar pessoas, colocá-las em movimento e despertar a ação. E você? Está usando suas palavras para quê? Para criar o quê? No ambiente corporativo, as palavras têm o poder de ativar ou paralisar. Líderes que criticam, humilham ou invalidam geram medo, não movimento. Em contrapartida, palavras que valorizam, reco -

89

Made with FlippingBook - Share PDF online