4. Para mais informações, consultar o documento “Considerações sobre Confidencialidade para Organizadores de Conferências” do Comitê de Confidencialidade da API.
Conclusão:
Diretores de institutos de treinamento psicanalítico enfrentam dilemas a respeito da manutenção da confidencialidade em vários terrenos. A confidencialidade dos candidatos deve ser mantida, mas, ainda assim, precisamos aprender sobre suas mentes para poder ajudá-los a se tornarem melhores analistas. Candidatos precisam apresentar trabalhos clínicos, mas, ainda assim, precisamos proteger a confidencialidade de seus pacientes. Princípios de confidencialidade podem ser ensinados, mas, ainda assim, quebras de confidencialidade geralmente surgem de forças inconscientes. Este documento tenta abordar modos de proteger a confidencialidade de candidatos e seus pacientes em vários estágios do treinamento psicanalítico. Defenderíamos que essas práticas requerem uma atitude de zelo, atenção a necessidades contraditórias, estruturas institucionais desenhadas para minimizar a exposição de informações pessoais de aplicantes e membros, e uma postura de humildade diante de nossos impulsos inconscientes de revelar segredos.
Para uma discussão completa sobre confidencialidade em psicanálise como um todo, veja o Relatório do Comitê de Confidencialidade da API de 2018. [LINK]
Made with FlippingBook Digital Proposal Creator