Univet Cleanroom Catalogue - BRASIL

SALA LIMPA Inovação Aplicada aos Dispositivos Esterilizáveis em Autoclaves

SALA LIMPA Inovação Aplicada aos Dispositivos Esterilizáveis em Autoclaves

SALA LIMPA Inovação Aplicada aos Dispositivos Esterilizáveis Uma “Sala Limpa” é um ambiente sujeito a controle de contaminação, comumente encontrado nas indústrias de produtos farmacêuticos, biotecnológicos e eletrônicos bem como em pesquisas científicas. Esta área tem nível mínimo de contaminação, definido pelo número máximo de par tículas por metro cúbico com uma granulometria específica: isto pode ser alcançado e mantido somente pelo controle do meio ambiente, da força de trabalho, dos produtos e dos processos existentes dentro destes ambientes. Do mesmo modo, um programa de avaliação de risco específico deve definir quais características o EPI deve ter para garantir a proteção do operador contra contato potencial com substâncias perigosas.

DUPLA PROTEÇÃO

AMBIENTE

PESSOA

Univet: Especialização e Evolução

A Univet, no início dos anos 2000, desenvolveu e apresentou as primeiras máscaras de sala limpa esterilizáveis. O contínuo impulso à inovação do Depar tamento Interno de P&D desenvolveu ao longo dos anos uma gama completa de produtos com soluções técnicas capazes de responder às necessidades especiais do mercado da sala limpa.

FOCO

INOVAÇÃO DOS MATERIAIS

OFERTA COMPLETA

Desde sempre especializada, a Univet monitora constantemente o mercado, atentaparacompreender asnecessidades de proteção ocular mesmo em áreas raramente exploradas ou complexas. Graças a esta expertise desenvolvem-se produtos focados primordialmente nas necessidades reais dos clientes.

O laboratório AR Lab estudou materiais inovadores, capazes de supor tar as condições extremas a que são submetidos ao longo de vários ciclos de esterilização. Reutilizável, o equipamento é construído com materiais de alto desempenho para garantir a preservação e respeito ao meio ambiente.

Gama de produtos capaz de atender a todas as necessidades atuais do mercado. Armações disponíveis para serem esterilizadas em autoclaves, com lentes em policarbonato com ou sem tratamento antiembaçante. São apresentadas também soluções à aqueles que sofrem de problemas visuais, seja por meio da sobreposição a óculos graduados ou pela instalação de clip específico.

3

TECNOLOGIAS CONSOLIDADAS

VENTILAÇÃO INDIRETA

Para garantir a circulação do ar dentro da máscara e evitar a condensação na lente é disponibilizada a versão com ventilação indireta, constituída de aberturas protegidas por uma singular solução técnica que garante a proteção contra gotas e respingos de líquidos.

CLIP PARA LENTES DE GRAU

A Univet segue uma demanda de mercado específica oferecendo soluções para os que usam lentes de grau. O modelo 611 possui um acessório opcional para lentes de grau (clip Rx) para acomodar lentes de acordo com a prescrição médica do usuário. A geometria do modelo 611 pode também alojar confortavelmente óculos de prescrição comuns (sobreposição).

TECNOLOGIAS INOVADORAS

TRATAMENTO AF 121

Os tratamentos normais aplicados às lentes evitam arranhões e embaçamento, aumentando o desempenho protetor, mas não são capazes de supor tar as condições extremas que ocorrem nos processos de esterilização a vapor. O tratamento especial Univet Anti-Fog 121 é um filme depositado tanto dentro como fora da lente, capaz de proteger a lente de embaçamento e arranhões de acordo com os parâmetros exigidos pelo padrão EN166 (marcas K e N) com mais de 10 ciclos de esterilização a vapor.

ELÁSTICO “QUICK&SMOOTH”

A nova banda elástica garante máxima estabilidade graças a uma especial textura de superfície e o uso de silicone antiestático diferenciado para proporcionar maior elasticidade e ótimo confor to. O design foi estudado para permitir um ajuste rápido do comprimento de modo a agilizar as operações de preparação para entrar na sala limpa. A segura acomodação da banda ao crânio evita o uso de componentes adicionais que podem cair na área de trabalho, contaminando-o.

O ELÁSTICO POSSUI AJUSTES LATERAIS DE FÁCIL MANUSEIO. O OPERADOR NÃO TEM DIFICULDADE PARA AJUSTAR O ELÁSTICO, MESMO SE ESTIVER USANDO LUVAS.

Modo de regulação do elástico

PRODUTO PATENTEADO

5

Lente POLICARBONATO 611

ESTERILIZÁVEL EMAUTOCLAVE

611.S1.00.01 Armação: ventilação indireta Lente:

incolor - com tratamentos antiembaçante e antirrisco

611.S1.00.00 Armação: ventilação indireta Lente:

incolor - sem tratamento

042.060 Lente de reposição sem tratamento

042.120M Lente de reposição com tratamentos antiembaçante e antirrisco

601.OP.00.99 clip original para lentes de grau

CICLOS DE ESTERILIZAÇÃO

ELÁSTICO QS

Máscara com lentes de policarbonato (semtratamento) reutilizáveis até 40 ciclos de 30 minutos em autoclave com vapor a 121° C.

O tratamento AF 121 (tratamento com antirrisco e antiembaçante) aplicado às lentes previne arranhões e embaçamento, suportando até 10 ciclos de 30 minutos em autoclave com vapor a 121° C. Após10cicloso tratamentoantiembaçantecomeça aperder oseuefeito.

Fig.1 - Colocar a máscara

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Fig.2 - Ajustar o comprimento do elástico puxando suavemente as extremidades para trás

Disponível com lente de policarbonato sem tratamento ou com tratamento Anti-Fog 121 (antiembaçante e antirrisco)

Disponível com ventilação indireta

Banda elástica de silicone com sistema “Quick & Smooth”

Clip de inserção para lentes de grau (clipe Rx)

Fig.3 - Para remover a máscara, afrouxe o elástico deslizando as fivelas para frente

TECNOLOGIAS VALIDADAS 611 esterilizável em autoclave Lente POLICARBONATO

128 g

Esterilização com VAPOR a 121°C durante 30 min em 1 ATM

CICLO DE VIDA

número de ciclos 0

5 10 15 20 25 30 35 40 45

ação sugerida

ação sugerida Substituir a máscara

Trocar a lente

PARÂMETROS DE REFERÊNCIA Lente VLT = 85.8% Elástico Δl = 73.3% VLT= transmitância de luminância visível Δl = alongamento%

Elementos

Número de ciclos

0÷20

20÷30

30÷40

Armação

Nenhuma deformação Nenhuma deformação A armação endurece

Lente

VLT = 82.6%

VLT = 82.3%

VLT = 81.4%

Elástico

Δl = 63.3%

Δl = 61.2%

Δl = 58.3%

Fivela

Nenhuma deformação Nenhuma deformação Nenhuma deformação

Resistência ao embaçamento EN166:2001 cláusula 7.3.2

AMOSTRA TEMPO DE EMBAÇAMENTO [s]

REQUISITO PARA MARCAÇÃO ‘N’ [s]

Tratamento AF121

>30

>8

Resistência aos danos superficiais causada por partículas finas EN166:2001 cláusula 7.3.1

AMOSTRA FATOR DE LUMINÂNCIA REDUZIDO [cd/lm·m 2 ]

REQUISITO PARA MARCAÇÃO ‘K’ [cd/lm·m 2 ]

Tratamento AF121

1.2

<5

IMPORTANTE: A lente com tratamento AF 121 (antiembaçante e antirrisco) tem a mesma durabilidade da lente sem antiembaçante, com a diferença de que somente o tratamento começa a diminuir sua eficiência após 10 ciclos de esterilização.

Todas as especificações e descrições estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Todos os direitos reservados. Texto, imagens e gráficos estão sujeitos a direitos autorais e outras leis de proteção. O conteúdo desta publicação não pode ser copiado, distribuído ou modificado para fins comerciais sem a autorização por escrito da Univet s.r.l.

7

HEADQUARTERS Via Giovanni Prati, 87 25086 Rezzato (BS) Italy info@univet.it

www. u n i v e t s a f e t y. c om

tel +39 030 2499411 fax +39 030 2499430

UNIVET INTERNATIONAL OFFICES france@univet-optic.com

nor thamerica@univet-optic.com latinamerica@univet-optic.com russia@univet.it deutschland@univet-optic.com uk@univet-optic.com poland@univet-optic.com

asia@univet-optic.com spain@univet-optic.com

FOLLOW US

Univet ist ISO 9001: 2008 zer tifizier t.

Page 1 Page 2 Page 3 Page 4 Page 5 Page 6 Page 7 Page 8

Made with FlippingBook - Online magazine maker